21 de outubro de 2013

Babi em: Espectrofobia!

Olá meus queridos e queridas, vocês sabem o que é Espectrofobia?
“Espectrofobia” é um termo híbrido derivado do termo latino “spectrum” (aparição) e do grego “phobos” (fobia). Se resume em um medo anormal de fantasmas, monstros, demônios, filmes de terror e afins.
Quem sofre dessa fobia costuma viver em ansiedade exagerada e normalmente evitam lugares "macabros" como bosques escuros e enevoados, casas vazias, cemitérios, entre outros lugares onde essas assombrações "atuam".
Qualquer ruído pode provocar um estado de alerta nas pessoas que sofrem de Espectrofobia por conta da sensação constante de estar sempre sendo perseguido, sentem que nunca estão sozinhos.
Essas pessoas não conseguem ver um filme de terror ou fotos e vídeos que simulem esse terror, ouvem sons anormais, veem vultos e muitas vezes tem problemas em ficar no escuro, sentem-se atormentados ao dormir.
Este texto foi adaptado do site Wikipédia.


A minha experiência como espectrofóbica é "normal", quero dizer, tem esse medo irracional não afeta tanto a minha vida, talvez por passar muito tempo em casa. Muitas vezes quando estou voltado da universidade até a minha casa, o relógio bate 23h quando estou quase chegando, e é um terror pra mim, mesmo sem ninguém na rua eu escuto passos, imagino pessoas querendo me fazer mal e acabo apressando o passo até em casa e não paro de olhar os arredores imaginando que estou ficando paranoica. Um artifício que me acalma muito é ouvir música bem alta nos fones para afastar o mundo lá fora, e se não for o bastante eu ainda canto me preocupando apenas em alcançar a voz mais parecida possível a do cantor. Tem funcionado bem pra mim.
Será que você também tem essa fobia? 

2 comentários:

  1. Eu tenho cinofobia, medo irracional de cachorros!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, eu não sabia dessa espectrofobia. Acho que não tenho fobia de nada rs ♥

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir

Desde já agradeço seu comentário, é sempre muito bacana pra mim receber as idéias e opiniões de vocês. Lembrando que tratarei cada um da mesma maneira que tratarem nesta caixinha, portanto pense bem.
...Babi ♥