25 de outubro de 2013

Babi em: Protestos na Estação Sé!

Olá meus queridos e queridas, estão sabendo das manifestações "pacíficas" que ocorreram aqui em São Paulo hoje? Graças a elas estou presa no escritório da minha mãe postando aqui pra vocês toda minha revolta!
O Movimento Passe Livre (MPL), o grupo Black Bloc e integrantes de movimentos sociais fizeram um protesto nesta sexta-feira no centro de São Paulo por melhorias no transporte público da capital. (fonte: Notícias Terra)
Ótimo, vamos fazer um movimento pra melhorar os transportes públicos, e pra isso vamos colocar fogo em ônibus! Muito esperto, claro!
Imaginem vocês que eu estava no Metrô Santa Cruz (linha azul) e pra chegar em casa precisaria descer na estação Sé (também linha azul) pra fazer baldeação e enfim chegar em casa na estação Vila Matilde (linha vermelha).
Quando finalmente cheguei na Sé e as portas do metro se abriram foi o início do caos, pessoas entrando desesperadas e quem queria sair não pode, foi obrigado a ficar dentro do vagão, funcionários do metrô de um lado para o outro instruindo as pessoas para entrarem no primeiro metrô que aparecesse. Eu pronta pra descer enquanto as pessoas entravam, tive que sofrer com o cheiro horrível de fogo e coisas queimando, fora o spray de pimenta que faziam as pessoas chorar e uma moça entrou com os olhos sangrando no vagão que eu estava.
Enfim, fui obrigada a desembarcar na estação São Bento onde minha mãe trabalha, pois não tinha como voltar pra casa.
Manifestantes quebram caixas eletrônicos no terminal Parque Dom Pedro 2ª, no centro de São Paulo, durante protesto do MPL (Movimento Passe Livre) no centro da capital paulista, nesta sexta-feira (14). O ato é em comemoração a Semana Nacional de Luta pela Tarifa Zero. (fonte: Notícias UOL)
Agora me digam, pra que quebrar caixas eletrônicos que não tem absolutamente nada a ver? O que vai adiantar você complicar a vida de alguém que as vezes precisa do caixa eletrônico? Cadê a consciência das pessoas? Será que não pensam no transtorno que estão causando para as pessoas que eles pretendem defender?

9 comentários:

  1. Vandalismo é diferente de protesto, não é mesmo?

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  2. Bárbara, sobre esses assuntos de protestos eu já estou ficando bastante apreensiva, pq acho que tem mtas pessoas que se aproveitam de um momento de mudanças e transições que nosso país vem passando e tocam o terror nas cidades... tenho umas opiniões bastante fortes sobre pessoas que vão as manifestações mascarados, sou totalmente contra essa camuflagem e acho que brasileiro que é de bem e quer protestar pelo bem do país não fazem essas atrocidades que andam fazendo por ai cidades a fora.
    É TRISTE cara.. mto triste.
    Faço minha parte como posso e sempre orando pelo mundo.
    Bjs e ótimo fds para vc.
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    OBS: DESATIVE AS LETRAS DOS COMENTÁRIOS... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você Thais, houve um tempo em que as máscaras eram algo simbólico, e não um disfarce pra vandalizar pela cidade!
      Obrigada pelo seu comentário Thais :D

      Excluir
  3. Sempre tem gente infiltrada afim de quebrar por quebrar, de destruir e fazer baderna. Mas acho que não dá pra associar isso aos interesses do MPL. Participei das primeiras manifestações em Florianópolis em 2004 e 2005 e esse ano, cobri as manifestações para o Jornal da sexta fase do meu curso e foi muito interessante, mas infelizmente, sempre tem gente assim que entra pra fazer dessas.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas vale lembrar que muitos manifestantes se aproveitam da situação. Quem realmente está engajado no MPL uma hora vai perceber que permitir esses vândalos só tira a credibilidade do movimento! Muitos manifestantes queimaram catracas, mas foi algo feito na rua, algo mais simbólico sabe? Sem atrapalhar muito a vida das pessoas, agora colocar fogo em um ônibus? Muito complicado >.<
      Muito obrigada pelo seu comentário :D

      Excluir
  4. É complicado de mais, por que sempre tem aquelas pessoas de má fé, que estraga as coisas, faz bagunça, quebra as coisas, não entendo esse tipo de gente, eu sou a favor de manifestação pacifica, mais sempre vai ter alguem pra estragar, como voce mesma disse, pra que? poxa, se eu tivesse lá no seu lugar teria ficado bem assustada, mais fazer o que.. é chato isso tudo..

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho super correto fazer protestos, mas de uma certa forma não adianta apenas ficar andando pelas ruas com placas e tudo mais que o governo apenas ignora. A ideia original do MPL era pular as catracas e andar no transporte publico sem pagar, que faz todo o sentido com o movimento. Só quem sofreria é o governo concorda? Mas sempre tem vândalos e bandidos disfarçados nesse meio!
      Infelizmente.
      Muito obrigada pelo seu comentário Aline :D

      Excluir
  5. concordo com cada palavra sua! super apoio!

    www.deliriosdepaty.blogspot.com
    www.facebook.com/deliriosdepaty
    instagram: @deliriosdepaty

    ResponderExcluir

Desde já agradeço seu comentário, é sempre muito bacana pra mim receber as idéias e opiniões de vocês. Lembrando que tratarei cada um da mesma maneira que tratarem nesta caixinha, portanto pense bem.
...Babi ♥